Site Fora do ar! Será que esta mesmo????

Às vezes ocorre que ao visitarmos nosso site ou qualquer outro e o mesmo não carregar por algum motivo. Pode ser que sua conexão esteja passando por algum problema ou talvez o problema esteja realmente no site. Mas como saber se não é só com você? Antes de abrir seu Ticket em nosso suporte para relatar um possível “Site OffLine” é aconselhável primeiramente verificar alguns detalhes para que seja realmente comprovado uma possível falha em um de nossos servidores, ou rompimento de algum cabo de fibra óptica em nossa rede.

Verifique se está realmente offline. Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão que o servidor está offline. Para certificar que o problema não é sua conexão ou computador, acesse http://host-tracker.com e digite o endereço do seu site no formulário do lado direito do site e clique no botão “Check” e aguarde alguns instantes. Seu site será verificado de vários lugares do mundo e se a grande maioria estiverem status de OK, significa que o servidor e sites estão funcionando em perfeita sincronia e sem quedas e certamente seu computador ou conexão estão com problemas.

Ainda com duvidas? aqui mais um site para verificar o status de seu site e servidor, acesse o sitehttp://downforeveryoneorjustme.com, que traduzindo seria “fora do ar pra todo mundo ou só pra mim?”. O funcionamento é super simples: você digita o endereço do site que quer verificar e clica em “just for me?”. Se o site estiver no ar normalmente, aparecerá a mensagem: It’s just you. SEU SITE is up.

Outros sites de verificação de sites online/offline:

http://www.pingdom.com
http://binarycanary.com/en/default.cfm
https://www.whatsmydns.net/

Muitos problemas são atribuídos a nossos servidores (empresas provedoras de hospedagem), mais a maior parte na verdade é problema e responsabilidade das empresas provedoras de acesso a internet, provedoras de Links, etc. (Vivo, Oi, Brasil Telecom, Tim, Vivo, Velox, entre outras), Problemas locais (seu PC, modem, firewall, etc.) por exemplo: Imagine que esta navegando na web, esta vendo todos os sites sem problemas, mais ao acessar seu site em um de nossos servidores, o mesmo aparece como off-line, imediatamente pensa meu servidor esta offline, problema no servidor deles, etc. Porem, muitas vezes não é assim, muitas operadoras de acesso a internet, trabalham em rede, exemplo:  Imaginemos que a Brasil Telecom ou Embratel, ou mesmo a vivo estejam passando por instabilidade neste instante, e possível que o senhor não consiga acessar determinados sites da rede com problemas, e não só você, mais todo usuário que use as operadoras ou a rede com problemas em aquele momento, mais ainda, muitas operadoras usam redes de outras empresas como complemento de rede, isso quer dizer, que se outra operadora esta usando ou se cruza com o link com problemas, alguns usuários de aquela empresa também terão o mesmo problema de acesso.

De ai a grande pergunta: mais como é isso, eu vejo todos os sites menos o meu? Acontece que uma rede de links suporta media de mil a 10 mil sites (dependendo da infraestrutura da operadora), porem na internet são centenas de milhares de sites e páginas na web, sendo que só no Brasil são bilhões de paginas, e você só conhece seu site ou o nosso na mesma rede, então e fácil confundir, “o meu site está off-line, então o problema está na empresa de hospedagem”, sendo que o mais provável seja “problema de acesso a internet, com um possível problema da operadora de acesso a internet ou um problema de cookies no seu computador, modem firewall, etc.”. 

Mas se não for no provedor de hospedagem, como resolver? 

A seguir algumas dicas de o que fazer nestes casos:

É possível que seu IP tenha ido bloqueado em nossos servidores, para isso a solução é mais simples e basta fazer o seguinte:

limpar-pc21-300x264 a) Limpe os arquivos temporários da Internet: com o navegador aberto, clique em ferramentas, depois em opções da internet, abrirá uma nova janela.  Na guia geral, clique em excluir cookies e dê um OK; depois clique em excluir arquivos, na janela que abre, deixe marcada a opção e dê um OK; Limpe  seu histórico. em histórico a esquerda tem um numero normalmente e 20 por favor deixe em 0 (zero)

 b) Abra o Prompt de comando (antigo dos) em:

iniciar=> Todos os Programas => Acessórios => Prompt de comando

abra e digite dentro dele:   ipconfig/flushdns de enter (faça umas três vezes)

 c) Para reforçar mais ainda a limpeza, acesse: Iniciar=> Painel de Controle=> Conexões de Rede, ao chegar vera um ou dois ícones (placas de sua rede)  clicara com o botão direto em cada um deles e selecionará a opção reparar (faça isso em todos os ícones que aparecer dentro de conexões de rede).

d) Desligue o PC e seu MODEM (conexão de internet) por dois minutos, ligue e faça novamente o procedimento citado acima. Se estiver em rede, faça o procedimento em todos os PCs do local.

 

Mas, o que esta acontecendo, porque meu IP pode ter sido foi Bloqueado?, eu não fiz nada!

Nosso sistema bloqueia IPs baseando-se em determinadas ações de acesso não autorizadas, como acessos falhos consecutivos (erros de login, etc.) ao painel CPANEL, WHM, FTP, WEBMAIL, conexões POP e SMTP (e-mail) e acessos WEB nocivos.

Nestes exemplos os IPs informados foram bloqueados porque (respectivamente) executaram acessos nocivos via WEB, tentativa de acesso não autorizado ao CPANEL, WHM e FTP (login/senha errados). A cada 5 tentativas consecutivas o sistema bloqueia o IP.

Mod_security:

Sistema de segurança anti-hacker que verifica tentativas de acesso WEB a endereços e scripts, corrigindo bugs;

Cpanel:

Bloqueia tentativas de acesso ao painel CPANEL/WHM usando login e senha errados;

Ftp:

Bloqueia acesso FTP usando login e senha errados;

SMTP e/ou webmail:

Bloqueia envio e recebimento de emails usando login e senha errados;

POP3:

O sistema ainda bloqueia o acesso indevido POP3 – neste caso específico é provável que você tenha um vírus instalado em sua máquina/rede. O problema também pode ser no seu computador, o mesmo pode estar gerando muitas requisições de sistema, etc.

DICA: Caso use o Outlook como programa de e-mails, configure o mesmo, para que o ENVIAR/RECEBER seja no tempo acima de 10 minutos
Caso você tenha sido bloqueado (e consequentemente você não consegue acessar seu web site) você deve primeiro identificar qual o seu IP de acesso a internet (acesse o site www.eurotihost.com.br/meu-ip.php) e envie esta informação ao nosso suporte (via ticket). Alguns acessos são bloqueados temporariamente, sendo liberados após algum tempo (600 segundos geralmente) mas outros são bloqueados definitivamente, necessitando intervenção de nosso suporte.

Se após os procedimentos de limpeza de cookies, cache, troca de IP de acesso, etc. Ainda esta com problemas de acesso entre em contato com a sua provedora de acesso a internet, e explique que esta tendo dificuldades para acessar seu site, links, etc.