Resolva o problema de enviar e-mail para o Hotmail

Você tem problemas para o seu servidor enviar e-mails para contas do Hotmail da Microsoft? Não só você, mas muitos têm esses problemas e não conseguem resolver. Mas o webmaster Júlio César Correia conseguiu resolver este problema e resolveu compartilhar conosco um pequeno passo a passo do que ele fez, e quem sabe pode te ajudar?

Segundo ele, o serviço Microsoft Live anda bloqueando os IPs, e não somente um único IP, e sim uma faixa inteira de IPs. Isso pode explicar o porquê ao você mudar o IP de envio de e-mail em um servidor, que tenha vários IPs alocados nele, os e-mails continuam sendo recusados pelo Hotmail.

É muito importante que você siga os passos abaixo, pois se você não o fizer o suporte do Windows Live vai te responder solicitando todas essas verificações. Vamos lá!

Passo 1: Blacklist

Verifique se o seu IP está em uma blacklist. Se o seu IP estiver listado, basta solicitar a remoção que na maioria das vezes ele é removido no mesmo dia. Uma forma eficiente e confiável de efetuar essa verificação é acessar esta ferramenta:

http://www.mxtoolbox.com/blacklists.aspx

Passo 2: DNS Reverso

Seu IP deve estar com o DNS reverso (Reverse DNS, em inglês) corretamente configurado, se não é certo que os e-mails enviado ao Hotmail, e a outros servidores, vão ser recusados. Para verificar se o seu DNS reverso está ok, acesse:

http://www.terra.com.br/postmaster/

Passo 3: Verificar o SPF, Doman Key e Relay aberto

O Hotmail verifica essas configurações, se não estiver correto o resultado é a recusa do recebimento do e-mail. Veja mais detalhes em:

http://www.admderedes.com.br/blog/post/Entendendo-(De-uma-vez-por-todas)-o-Registro-TXT-SPF.aspx

Passo 4: Verificar Spam

Verifique se alguma conta de hospedagem do seu servidor está enviando spam, se estão usando o seu servidor SMTP para envios de e-mails em massa, ou se algum hacker está usando o seu servidor com zumbi!

Passo 5: SNDS

O Smart Network Data Services é um serviço do Windows Live Postmaster que tem como objetivo implementar uma nova forma de combater o spam e o malware. Se cadastre nele através deste link:

https://postmaster.live.com/snds/index.aspx

Passo 6: Formulário de Informação do Remetente

Este passo é o último. Através deste formulário você vai solicitar que eles removam o seu IP da blacklist interna do Hotmail. Lembro que se você não seguir os passos anteriores, eles vão lhe responderem solicitando que você faça todas as verificações atrás. Vir direto a esse passo vai apenas atrasar você a resolver este problema.

Preencha corretamente os campos do formulário e descreva os erros de forma clara e rápida, e não minta, porque o Hotmail tem como verificar se você é ou não um spammer.

https://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsmsbl&ct=eformts&st=1&wfxredirect=1

Depois de uns dias, podendo demorar bem mais, você vai receber uma resposta avisando que estão investigando e que vão liberar o seu IP. Havendo algum erro ou problema você também será avisado e será solicitado que você resolva-o antes de reenviar o pedido.

Boa sorte!

Fonte: Blog do Host