Como ativar suPHP no cPanel

O que são?

SuEXEC, SuPHP são módulos para o servidor web Apache que podem ser utilizados sem grandes modificações ou custos computacionais. Tais módulos já são instalados por padrão em servidores que utilizam WHM/cPanel e alguns outros painéis de controle de servidores para Web Hosting.

SuEXEC e SuPHP

Possuem similaridade em seus nomes por se tratarem de uma mesma implementação, porem de abrangência diferenciada. O SuEXEC é utilizado para qualquer aplicação externa que utilize CGI ou SSI (como Perl, por exemplo) enquanto o SuPHP é específico para scripts em PHP. Em ambos os casos a restrição é feita sobre as mesmas regras gerais:

O script a ser executado deve ter owner e grupo do usuário que possui o virtual host (que é o mesmo usuário do cPanel).
As permissões não devem ser superiores a 644 para arquivos e 755 para pastas que contenham os arquivos (exceto a pasta public_html, que deve ter no máximo permissão 750, owner igual ao usuário e grupo nobody).

Edifício de Apoio suPHP

  1. Faça o login no WHM. Verifique se você está executando a versão mais recente mais se você não for, você será solicitado a atualizar ao executar o passo seguinte.
  2. Ir à ​​página principal »Software» EasyApache (Apache Update).
  3. Deixe Salvo Anteriormente marcada configuração e selecione Iniciar Personalizar com base no perfil.
  4. Por razões de segurança, recomendamos selecionar as versões mais recentes do Apache e PHP sobre as próximas três etapas, a menos que você tem um bom motivo para ficar com uma versão mais antiga.
  5. Passo 5 terá uma tela com algumas opções sobre ele, o que estamos preocupados é a suPHP segunda opção. Assinale a opção aqui, vá para baixo e clique em Salvar e construir.

Apache e PHP agora vai reconstruir automaticamente para você, e você não terá nenhuma quebra de serviço enquanto isso transparece. Essa compilação normalmente leva de 20-30 minutos para ser concluído.

Ativando suPHP como o manipulador padrão

  1. No WHM, vá para a página principal »Serviço de configuração» Apache Configuração »PHP e Configuração suexec, e para sua versão específica doPHP,” suPHP ‘select como o manipulador padrão na lista suspensa. Clique em Salvar Nova Configuração e está feito!

Esta definição não é retroativa para todos os arquivos / diretórios com donos de ninguém incorretas, então você precisa fazer login no servidor como root e fixar os manualmente. Além disso, enquanto você está lá, você pode apertar as permissões de diretório como descrito acima!

Convertendo para suPHP Dicas e Truques
Fixação de permissões em arquivos e pastas

Ao converter em suPHP um dos problemas mais comuns é ver admins sites de clientes mostrando “erros internos do servidor”. Muitas vezes isto é causado por permissões incorretas sendo definidas nos arquivos e diretórios. O código abaixo irá ajudar a corrigir esses problemas de permissão definindo arquivosPHP para 0600, diretórios de 0711, e os arquivos / diretórios para o user.group adequada.

 cd/var/cpanel/users/
/Scripts/chownpublichtmls
for i in *; fazer find / home / $ i / public_html-iname "* php."-exec chmod 600-v {} \;; find / home / $ i / public_html /-type d-exec chmod 711-v {} \;; feito.
FONTE: http://www.ndchost.com/wiki/cpanel/enable-suphp